Se quer saber o que é a odontologia digital, está no lugar certo. A odontologia digital é a aplicação da tecnologia à odontologia, com todos os benefícios inerentes.

A tecnologia atual possibilita-nos uma adaptação à pessoa de forma mais precisa e rápida, reduzindo erros e assim, o desconforto do paciente e manutenções posteriores.

A odontologia digital é a melhor escolha para desenhar e produzir próteses dentárias e férulas. Também facilita o trabalho ao ser utilizada para a realização de radiografias ou fotografias digitais, bem como tirar impressões intraorais. 

O processo é composto por várias fases, desde a digitalização da boca e o processamento dessa informação utilizando a tecnologia CAD, até à produção do produto final com tecnologia CAM.

Quais são as vantagens da odontologia digital?

Quando se questiona sobre o que é a odontologia digital, também se questiona sobre o porquê de não usar métodos convencionais. A seguir, enumeramos algumas vantagens:

– Otimiza o tempo. Responde rapidamente, reduzindo o tempo que o paciente passa em consulta, e agiliza o processo em alguns casos.

Também é um processo mais rápido para a clínica, pois a comunicação com o laboratório pode realizar-se de forma mais tranquila.

– Melhora a precisão. As próteses dentárias que produzimos ajustam-se ao paciente, reduzindo muitas vezes os erros que são cometidos com métodos anteriores.

– Aumenta o conforto. São processos mais confortáveis para o paciente e com provas menos invasivas, tornando as consultas mais agradáveis. Por exemplo, já não é necessário realizar a prova de impressões com moldeiras.

– Dá uma maior segurança ao paciente. Graças à digitalização, o paciente pode ver o resultado antecipadamente, o que aumenta a sua tranquilidade.

Se deseja saber mais sobre o que é a odontologia digital, não hesite em entrar em contacto connosco.